> INSTALAÇÃO DE PRÉ-BANCA DE AVALIAÇÃO DO TFG

> INSTALAÇÃO DA SESSÃO DE DEFESA DO TFG

> COMPOSIÇÃO DA BANCA DE AVALIAÇÃO

> SESSÃO DE DEFESA

>CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

> PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

> CONTEÚDOS E PRODUTOS DO TFG

> FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE TFG - FAT

> PARECER DA PRÉ-BANCA - PPB

> PARECER SEMESTRAL DE AVALIAÇÃO- PSA

> SÚMULA DA SESSÃO DE DEFESA DO TFG- SSD

INSTALAÇÃO DE PRÉ-BANCA DE AVALIAÇÃO DO TFG
  • Estar matriculado na Disciplina do TFG (ARQ045);

  • Ter o Projeto inscrito na Câmara do TFG há pelo menos 60 dias;

  • Efetuar a solicitação junto a Coordenação do TFG com um prazo mínimo de 7 dias antes do dia proposto para a realização da Pré-banca. ( > modelo para download )

 

INSTALAÇÃO DA SESSÃO DE DEFESA DO TFG

  • Obter nota equivalente a 7 na Pré-banca;

  • Efetuar a solicitação junto a Coordenação do TFG com um prazo mínimo de 7 dias antes do dia proposto para a realização da Sessão de Defesa; ( > modelo  )

  • Convidar um Arquiteto escolhido dentro da lista proposta pela Comissão de Avaliação;

  • Anexar Dossiê ( > modelo ) e cópia digital do trabalho completo.

 

 

COMPOSIÇÃO DA BANCA DE AVALIAÇÃO

Na Pré-banca, o Orientador indica um professor da FAUFBA que tenha titulação de Arquiteto e a Coordenação do TFG sorteia um professor da  Comissão de Avaliação do TFG. Para ver a lista de membros da Comissão clique AQUÍ.

A Banca de Avaliação será formada pelos professores da FAUFBA que participaram da Pré-banca mais um Arquiteto indicado pelo Orientador dentro de uma lista de possíveis nomes elaborada pela Comissão de Avaliação .

 

SESSÃO DE DEFESA

Os membros da Banca de Avaliação indicam o Presidente que conduzirá os trabalhos da Sessão de Defesa conforme as seguintes etapas:

 

  1. Apresentação do trabalho pelo aluno: o tempo disponível será de 50 minutos;

  2. Manifestação crítica e argüição por parte dos membros da Banca de Avaliação; será respeitada a ordem: 1. Membro externo, 2. Membro interno e 3. Membro interno-Presidente da Banca de Avaliação; o tempo disponível para cada membro será de 15 minutos;

  3. Relato do Orientador; o tempo disponível será de 10 minutos;

  4. Franqueio a manifestação do público presente que queira realizar comentários sobre o trabalho apresentado; o tempo total disponível será de 10 minutos;

  5. Reunião fechada da Banca para avaliação e redação do parecer final com nota.

obs: excepcionalmente, a critério do Presidente da Banca de Avaliação, os tempos indicados anteriormente poderão ser modificados.

 

PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

À espera de critérios de avaliação mais precisos a serem definidos pela Comissão Permanente de Avaliação do TFG, sugerimos que os membros da Banca outorguem uma pontuação por separado para cada um destes 8 aspectos do projeto:

  • atenção crítica às necessidades sociais e ao contexto histórico e cultural; (peso = 1,0)

  • estudos, análises e desenvolvimento do programa; (peso = 1,0)

  • inserção na estrutura pré-existente (urbana, rural, meio-ambiental); (peso = 1,0)

  • atividade criadora (solução arquitetônica e/ou urbanística). (peso = 4,0)

  • domínio dos materiais, técnicas construtivas e solução estrutural; (peso = 1,0)

  • conforto Ambiental; (peso = 1,0)

  • tratamento da informação e representação; (peso = 1,0)

  • Cada membro da banca atribuirá uma nota de zero a dez em separado e a nota final corresponderá à média aritmética das notas atribuídas;

    A nota mínima para aprovação é 5,0 (cinco);

    A redação do parecer final será feita em conjunto pelos três membros da Banca Examinadora.

    Obs: critérios baseados nas Diretrizes Curriculares Gerais

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